Segundo investigadores britânicos, o uso de pesticidas, especialmente de herbicidas, pode causar cancro na próstata.
O estudo afirma que o cancro da próstata está mais disseminado entre os agricultores e homens que trabalham em quintas e ficam expostos a pesticidas e herbicidas.
O estudo, a cargo de uma equipa do Ministério da Saúde, também sugere que o uso de pesticidas pode provocar problemas na pele, mas afirma ser difícil estimar a sua influência real no desenvolvimento de doenças dermatológicas e do cancro na próstata.
Na análise foram incluídos dados do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá, diz o jornal “The Guardian”. Para evitar os possíveis riscos, os autores do estudo defendem mais informação, incluindo a implementação de uma campanha ambiental, e mais medidas de prevenção.
Nesse sentido, os assessores governamentais fizeram um pedido aos empresários com o intuito de estabelecerem uma maior atenção entre os seus funcionários, utilizando novas técnicas de detecção de riscos e prevenção de doenças.
O Ministério do Ambiente britânico vai reunir-se depois de amanhã para analisar as causas do grande aumento de casos de cancro da próstata nos últimos 20 anos, principalmente entre agricultores.
O cancro da próstata é o de maior incidência entre os homens britânicos. A cada ano são diagnosticados cerca de 27 mil novos casos e mais de 9.500 homens morrem por causa da doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário